sábado, 24 de abril de 2010

Tarefas para a 2ª semana

De 25 de Abril a 1 de Maio

Mas que semana tão revolucionária...

Espero que o desafio esteja a ser um incentivo para todas as guerreiras. Quero também pedir desculpa por não andar a conseguir visitar os vossos blogues todos os dias, mas sempre que posso tenho dado uma espreitadela.

Então vamos lá às tarefas:

Tarefas diárias:
- Pôr creme adelgaçante ou anticelulítico ou reafirmante- 2 pontos
- Beber pelo menos 1,5 litros de água - 2 pontos
- Acompanhar pelo menos uma das refeições com salada ou legumes cozidos - 2 pontos
- Comer 2 peças de fruta por dia - 2 pontos
- Comer sopa pelo menos uma vez por dia - 2 pontos
- Publicar o menu - 2 pontos
- Fazer 40 abdominais - 5 pontos
- Fazer 40 agachamentos - 5 pontos
- Fazer 40 flexões (pode ser de joelhos) - 5 pontos

Tarefas semanais:
- Pôr a balança de lado. A tortura vai continuar. Durante a semana só será permitido subir para cima da dita, no dia em que nos pesamos regularmente e quando tivermos que deixar os pontos e o peso. Por isso, no máximo, 2 vezes durante a semana. - 10 pontos para quem conseguir cumprir.

- Fazer 30 minutos de exercício por dia, 3 vezes durante esta semana. O exercício fica ao critério de cada uma. - 30 pontos (10 por dia)

Tarefas especiais:
- Sabe tão bem receber elogios. Às vezes, um pequeno comentário feito por um amigo ou por um colega, desde que sincero, faz o sol parecer mais brilhante, as flores mais bonitas e faz com que nos sintamos especiais. Eu acredito que não estamos neste mundo só para RECEBER, estamos principalmente para DAR. E quando damos, recebemos em dobro. Assim, uma das tarefas especiais desta semana vai ser o ELOGIO. Temos que fazer um elogio (sincero) todos os dias, a alguém. Tem que ser a uma pessoa diferente todos os dias e temos que publicar o que dissemos e a quem. - Vale 10 pontos por dia cumprido (juro que não vou usar os meus alunos para cumprir esta tarefa).

- E como esta semana vai começar no Dia da Liberdade, vamos todas libertar-nos de alguma tralha que nos pesa em casa, nos armários, cada uma sabe onde. Esta semana vamos escolher aquelas coisas que temos em casa, que ainda estão boas mas que nós já não usamos e, por preguiça ou ilusão, nos recusamos a desfazer-nos delas. Pode ser roupa, sapatos, móveis, livros, brinquedos, o que tiverem a mais e que pode ajudar muito quem precisa. Vamos DAR. Vamos fazer alguém feliz. Podemos dar a uma instituição, à igreja, a centros que recolhem aquilo que temos para dar, àquele mendigo que vemos todos os dias quando vamos para o trabalho, a alguém que conheçamos e que sabemos que está a passar por dificuldades. É preciso pôr foto do que se deu e dizer a quem. - Vale 50 pontos.


Esta semana, as tarefas especiais têm que ver com DAR um pouco de nós aos outros.

8 comentários:

Lili Bolero disse...

Muito boas as tarefas. A doação é uma forma de sermos úteis ao nosso próximo e com certeza um elogio é a porta para um sorriso. Valeu!

Erase Pounds disse...

Que boas ideias. Tenha ali uns pares de sapatos novos que nunca calcei, que irão fazer feliz alguém que precisa. A liberdade está em dar,acho que é esse o espírito! Bom fim de semana! Boa sorte a todas nesta segunda semana!!!!!!

Juliana Melo Rodrigues disse...

Tenho uma dúvida. Peso somente uma vez por semana. Como será minha pontuação? Na primeira e segunda semana? Beijos e adorei as tarefas dessa semana!

silvia disse...

Alô Maria!
Gostei muito das tarefas da segunda semana!!!!
Vou aproveitar o resto das férias para dar volta aos armários!
A entrega dos pontos da primeira é neste post?
Acho que estou distraída, desculpa ^__^

beijinho

Maria disse...

Sonhadora:

Se só te pesas uma vez por semana, conseguiste cumprir a tarefa que só te permitia pesar no máximo duas e tens direito aos 10 pontos na 1ª semana e se voltares a conseguir cumprir terás mais 10 pontos na 2ª semana.

bjs

Gatinha disse...

Fixe! Já tinha ali umas coisas separads para dar, vou dar mais uma volta aos armários e ver o que consigo juntar.
*

Maria disse...

Silvia:

Já vi que viste o outro post para por os pontos.

bjs

Sonia disse...

boa tarde,
acho uma excelente iniciativa e gostava de aproveitar para divulgar uma loja de solidariedade social que aceita os artigos que lhe derem e distribui por quem precisa: é a loja rosa branca em lisboa . calçada da ajuda, 202 telm 934401955...às vezes queremos dar as coisas e nao sabemos a quem e acabam no lixo coisas e roupas boas que muita gente precisa....
http://www.facebook.com/profile.php?id=1652473512&ref=profile#!/profile.php?id=100000949370264&ref=ts "A loja rosa branca aceita artigos de quem queira dar. Os bibelots que tem na prateleira e já não gosta, a roupa ainda em bom estado que já não quer, livros, livros escolares, cds e dvds, sapatos em bom estado, cobertores, etc.Aceitamos a vossa visita à loja e podemos deslocar-nos para ir levantar os vossos artigos. Estes são dados a quem precisa e/ou vendidos a muito baixo preço promovendo o intercambio de artigos e ajudando o centro rosa branca...dê, vai ver que não lhe custa nada! ;) Um bem haja!Além dos artigos dados pelos clientes e amigos, a loja ajuda também pessoas em dificuldades financeiras (perda de emprego, etc) aceitando colocar os seus artigos novos ou em 2ª mão, à venda. Pode levar para a loja rosa branca artigos e pô-los à venda na loja à consignação" Um grande beinjinho